quarta-feira, 22 de abril de 2009

Destiny

Às vezes estamos em rota de colisão e não sabemos. Seja por acidente ou por destino, não há nada que possamos fazer.

Uma mulher em Paris ia sair para fazer umas compras, mas esqueceu o casaco e voltou atrás para ir pega-lo. Quando pegou o casaco, o telefone tocou, parou para atender e falou durante uns minutos. Enquanto estava no telefone, Daisy ensaiava na Ópera de Paris, e enquanto ensaiava, a mulher que falava ao telefone saiu para pegar um táxi que acabou pegando outra mulher. Um taxista terminou seu serviço mais cedo e parou para tomar um café. E durante esse tempo todo Daisy continuava ensaiando. Esse taxista que acabou seu serviço mais cedo e que parou para tomar um café pegou a mulher que ia fazer compras e que perdeu o táxi anterior. O taxista foi obrigado a parar devido a um homem que estava atravessando a rua e que tinha saído 5 minutos mais tarde para seu trabalho porque tinha esquecido de ligar seu despertador. Enquanto esse homem, atrasado para o trabalho, estava atravessando a rua, Daisy tinha terminado o ensaio e estava tomando um banho. Enquanto Daisy estava tomando banho, o taxista esperou na frente da loja onde a mulher foi pegar uma encomenda que ainda não estava embrulhada porque a moça que era suposto faze-lo tinha terminado com o namorado na noite anterior e tinha esquecido. A encomenda foi embrulhada e a mulher voltou ao táxi que tinha sido bloqueado por um caminhão de transportes, enquanto Daisy estava se vestindo. A camioneta seguiu e o táxi continuou a andar, enquanto Daisy, a ultima a se vestir, esperava por uma de suas amigas, que tinha desamarrado um cadarço. Enquanto o táxi estava parado no semáforo, Daisy e sua amiga saíam por trás do teatro.
E se apenas uma coisa acontecesse de forma diferente, se o cadarço não tivesse desamarrado, ou se o caminhão de transporte tivesse sido mais rápido, ou se a encomenda tivesse sido embrulhada pela mulher que não tivesse terminado com o namorado, ou se o homem tivesse ligado o despertador, ou se o taxista não tivesse parado para tomar o café, ou se a mulher tivesse lembrado de pegar o casaco e teria pego o táxi primeiro, Daisy e a amiga tinham atravessado a rua e o táxi tinha passado por elas. Mas a vida, sendo como é, uma série de vidas e incidentes interligados, sem interferência de ninguém, fez com que aquele táxi surgisse - o motorista estava momentaneamente distraído - e aquele táxi atropelou Daisy, e sua perna quebrou, acabando com sua carreira de dançarina. (O curioso caso de Benjamin Button.)

4 comentários:

  1. Eu sou louca pra ver esse filme *-*
    Ainda não consegui ver.. huahauhauhaa
    Mas adorei o textinho. Muito bom estar em sintonia contigo.. tens bom gosto ^^

    Ahh.. eu não acho que escrevo tãão bem assim, não é falsa modestia, é que vejo muita gente boa mesmo.. =D

    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. - Ai o filme é muito bom, perfeito. Chorei muito *--* Além de ser com Brad Pitty (lindo).

    Amei seu blog, o texto, TUDO.
    Voltarei sempre :D

    ResponderExcluir
  3. Oii Swa!
    Ameeei o teu blog.. Muito fofo com essa bolinhas e laçinhos por todos os lados!

    Teu blog é muiiito original e eu simplesmente fiquei encantada!

    Beijinhooos! *.*

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida pra assitir esse filme , meu professor do colégio me indicou ele e tal mas ainda não fui ver , tb quero ver ele e mais 300 filmes UJAIKSOALSOALSPL mas ainda esse ano eu vou assitir - i promisse- rs uma lição de vida o texto ein , é verdade , eu acredito no destino e nas coisas predestinadas a acontecer ... e não importa o que aconteça no fim tudo tem um motivo *-* amomuitotudoisso, xoxo, danni. te adoro swa k3 k3 k3

    ResponderExcluir

Reflita.