domingo, 3 de maio de 2009

Ser ou não ser?

"E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade." - Eleanor R.

Hoje - só hoje - eu me dei conta de que estamos constantemente fazendo escolhas. Quando o dia começa temos que decidir se iremos levantar da cama ou se vamos ficar mais 5 minutos dormindo, após essa terrível decisão, temos que decidir novamente se o café vai ser preto ou com leite. O que comer no almoço.. frango ou carne? E de sobremesa chocolate ou sorvete? Estudar para a prova agora ou deixar para o ultimo dia? Ser bom aluno ou repetir o ensino médio várias vezes? Tentar conhecer as pessoas ou ficar com o conceito que temos delas?
Conclusão: por mais que a escolha seja simples como qual meia usar hoje, a - tão temida - escolha faz parte de nossos dias.
Mas como saber se o que escolhemos é certo ou errado para nós? Como saber se o que eu acho bom pra mim realmente vai ser o melhor ou como posso ter garantia de que não vou me machucar escolhendo? Será que, um dia, poderemos ter o senso da escolha certa?
Gostaria que cada opção que tivéssemos aparecesse em um computador mental que apresentasse os prós e os contras, caso você a escolha. Seria tão mais fácil. Mas ao mesmo tempo acho que seria sem graça, pois ao escolher, você já saberia o que aconteceria no futuro. Mas, por outro lado, saber o que aconteceria no futuro seria de grande ajuda, pois podemos evitar - ou não - algo ou então simplesmente deixar acontecer (perceberam as opções presentes? eis que a escolha aparece de novo). Então, será que a graça está na dúvida, na incerteza, ou seria bem melhor se tivéssemos o computador mental? Só preciso de respostas, somente respostas. Então, como saber se a escolha que fazemos é certa ou errada para nós? :$

Recadim tanana
Pessoas, peço 173293 desculpas pelos dias sem postar e sem responder os comentários. Deu a lok na minha internet e ela só voltou ontem, comolidar u-u Agradeço a todos que torceram por mim e lhes informo que a torcida deu ceeeerto *-* eu passei na entrevista e estou rumo ao meu 1º emprego, tanana \o
Beijo enorme pra todos vocês, e uma ótima semana *-* t3

12 comentários:

  1. nossa , seu blog é liiindo . muuito perfeito .
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. pois é.. mas acho ainda melhor não saber o que acontecerá com sua escolha. Deixa acontecer: se não der, azar.. tentaremos outra vez. Já se der, ótimo! Deu certo então.
    É isso que acho.. e isso me faz sentir melhor! ;)
    Parabéns pela tua entrevista!! Boa sorte no emprego :D

    ResponderExcluir
  3. swaaaaazi, me amarro nesses textos! é triste essas escolhas cara, eu queria não ter essa responsabilidade, ficar em modo automático e deixar acontecer, mas como tu falasse tudo na vida exige escolhas e tem umas que são difíceis pra escolher :x adoro vir aqui, beeijo :*

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a graça em fazer escolhas é saber se você errou ou acertou. A vida é quase que somente isso, e se você já soubesse o que iria acontecer não haveria graça nenhuma, não haveria uma história interessante, não haveria coragem para enfrentar os desafios que nos cercam diariamente.

    Enfim, é a minha opinião.

    Teu blog continua e sempre vai ser muito lindinho e fofinho *-* haha :P
    Tu escreves muitissimo bem, e nada do que falo é de boca pra fora (;
    Beijo *;

    ResponderExcluir
  5. Acho que a vida tem mais graça assim, sem saber o que vai acontecer depois. É bom se arriscar, pelo menos de vez em quando.
    Ah! E parabéns pelo emprego!!

    bjuuu.

    ResponderExcluir
  6. Swaaaa. Ah seus textos são super perfeitos você jah deve saber disso. amo muito vim aqui e ler tudo. =D. Parabéns pelo emprego, não vejo a hora de arrumar o meu. aopskoapksopka. beijos.

    ResponderExcluir
  7. O pior é qunado pensamos que estamos fazendo a coisa certa e na verdade é a errada, comolidar?

    Swaa, texto perfeito como sempre *-*
    aê, que bom que deu certo sua entrevista .-.

    ResponderExcluir
  8. 1° Prabens \o)
    sucesso&dinheironobolso *---*
    Rey, que texto liiindo .-.
    mas deixa eu falar: acho que na verdae quando escolhemos sabemos- um pouco- o que poderá acontecer, e é por sabermos esse 'pouquinho' que a escolha se torna mais ariscada !!
    Amei msm o texto, tem um quê que te faz refletir !!
    Obrigada por saber no meu blog e cometar .-.
    é mesmo parecido com Jacob e Bella.. mas o pior é que eu não seei o que fazer, goosto muito dele, me ajuda .-.
    blog lindo

    ResponderExcluir
  9. prefiro a dúvida e a surpresa do amanhã :D
    Ter certeza de tudo deve ser muito chato!

    :*

    ResponderExcluir
  10. Swa amor, arrasando como sempre. Adoro seu blog sua perfeita *-*

    ResponderExcluir
  11. "Tentar conhecer as pessoas ou ficar com o conceito que temos delas?" muito bom mesmo!!
    e tipo eu penso que nossas escolhas neh..por mais simples que sejam..trazem uma consequencia..e quero falar disso mais nao..filosofico demais kkkk
    beijO chuchu

    ResponderExcluir
  12. é verdade como lidar com as escolhas...
    Amei teu post! e seu blog é lindo!
    Já to seguindo!
    Da uma passada no meu lá!!

    ResponderExcluir

Reflita.