sexta-feira, 10 de julho de 2009

...

Me sinto uma menininha contando seu dia para seu querido diário, e acho que é isso que eu desejo: voltar a ser uma frágil menina. Sinto falta de quando minhas preocupações se reduziam a não deixar com que o cabelo de minhas bonecas ficassem verdes de tanto dar banho. Sinto falta de dormir ao som de uma canção de ninar nos braços calorosos de meus pais. Eu queria voltar nos dias em que era consolada por pensar que o bicho papão estava embaixo da minha cama. Quando eu chorava não precisava nada mais do que um beijinho e um colo para que a dor passasse. Quando eu caia alguém sempre me levantava. Eu era apenas uma criança que não queria nada mais do que continuar sendo uma criança. E hoje, o que eu sou? Quando choro não há beijo ou colo que faça a dor - muito maior do que a de antes - passar. Parece que, em certos momentos, o mundo desaba sobre você. Hoje, quando eu caio ninguém me levanta. As pessoas podem passar por cima, mas não estendem a mão para ajudar.
Porque não posso continuar vendo o mundo com os olhos de criança? Porque toda a inocência não está mais aqui? Porque eu não posso ser embalada para dormir ou amparada quando me machuco? Crescer deveria significar apenas amadurecer, mas hoje, crescer é esquecer seus sonhos e viver apenas em um lugar incompreensivel e corrupto que chamam de mundo real. É como se quando você se torna adulto você recebe uma mascara séria e é isso que você tem que ser. Você não precisa de contos de fadas nem de canções para dormir. Você não tem mais 5 anos para esperar ansiosamente a chegada do natal. Quando estamos na infância nós somos felizes e nem damos conta disso. Podemos falar o que pensamos, chorar quando queremos, sorrir quando der vontade. Aí então crescemos e temos que sofrer calada e sorrir falsamente porque é isso que a sociedade quer. Agora, encontro refúgio em minhas lembranças. Lembranças de um mundo de super heróis e finais felizes para sempre.
Um pequeno - haha - texto que eu fiz pra aula de português, mas fico bonitinho até q.w

8 comentários:

  1. Meu deus Lah .
    é a primeira vez que venho aqui, agora que descobri seu blog. Voce escreve muuuuito bem, sei que muita gente deve te dizer isso, mais se la, eu me indentifiquei com seus textos, parece que voce entrou dentro da minha alma, e retirou meus sentimentos. Nossa! Tá de parabens . sucesso sempre.
    beeijos Jésica Pertence (L)

    ResponderExcluir
  2. Swa sua ninda, que bom que voltou *-* Seu texto tão lindo, tão profundo e verdadeiro. Enfim, parabéns, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk' Eu ameeei Swa *-*
    Eu tambéém queria alguem pra enxugar minhas lagrimas, me apanhar no colo . Só que ultimamente eu só levo patada .

    PS: Acharam meu pai, ele tá morto de bebado numbar. Acho que ele queria afogar suas magoas na bebida. hueheuheuehe'

    ResponderExcluir
  4. ' Crescer deveria significar apenas amadurecer, mas hoje, crescer é esquecer seus sonhos e viver apenas em um lugar incompreensivel e corrupto que chamam de mundo real. '

    É assim que me sinto. Infelizmente. =/

    ResponderExcluir
  5. é realmente, quando as pessoas crescem são vistas diferente. E isso se torna inútil de certa forma. Pq não podemos fazer tudo que as crianças fazem de um jeito, talvez, mais maduro? E pq não podemos viver felizes e sem receber patatas?
    ameeeei teu texto *---------*

    ResponderExcluir
  6. "As pessoas podem passar por cima, mas não estendem a mão para ajudar." lindo post. lindo blog. lindo tudo. sim, a aula de português é ótima para divulgação ahuehae. to seguindo aqui, se pudares faz o mesmo cmg, ok? bjs, sucesso ;*

    ResponderExcluir

Reflita.