sábado, 9 de janeiro de 2010

...

Hitler, em 1908, mudou-se para Viena com o objetivo de se tornar pintor. O professor da academia de belas-artes que o rejeitou afetou seu tempo, sua memória, seu inconsciente. Por sua vez, influenciou sua afetividade, sua compreensão do mundo, suas reações, sua luta no partido nazista, sua prisão, seu livro. Todo este processo interferiu na eclosão da 2ª guerra mundial, que afetou a Europa, o Japão, a Rússia, os EUA e que mudou os rumos da humanidade.
Se Hitler tivesse sido aceito na escola de belas-artes, talvez tivéssemos tido um artista plástico, ainda que medíocre, e não um dos maiores psicopatas da história. Não estou dizendo que a psicopatia de Hitler seria resolvida com sua inclusão na escola de Viena, mas poderia ser abrandada ou talvez não se manifestasse.

O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

Ou seja, cada ação tem sua reação. Se até o bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque, imagine o que uma palavra negativa ou uma não aceitação pode causar em alguém. Reflitamos.

19 comentários:

  1. É, mas as vezes a gente tem que saber aceitar os "nãos" que recebemos. Reagindo a tudo com agressividade, fica mais difícil conseguir algo de bom.

    Somos nós que escolhemos quem vamos ser.
    bjaooo ;**

    ResponderExcluir
  2. Pois é, um não causa muitos "danos" às pessoas. Mas é preciso aceitar, até mesmo considerar, os nãos. Afinal, um não não significa apenas que não somos capazes, a questão é procurar evoluir, dar o melhor de si.

    ResponderExcluir
  3. É isso serve pra refletir muito.Somos capazes de muita coisa,e infelizmente Hitler levou um não.Mas em vez de mostrar que era melhor do que aquilo se tornou pior,ele poderia mudar a historia,mas em vez disto estragou a historia.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia dess hist. Realmente é algo a se pensar (y) rs ADOOOREI o novo visual do blog (Bom, não sei se é novo mas é a primeira vez que vejo ele). Você é muito boa em deixar o blog lindo, sério msm *-* passa um pouco desse dom, passa? rs Bjs

    ResponderExcluir
  5. primeiramente, a do rei seu blog, mto lindo mesmo vou concordar com a fernanda, vs tem o dom de deixar o blog lindo *.* rs, e sobre esse trecho do futuro da humanidade eu acho que a vida é feita de escolhaas e o proprio livro mostra isso, se o estudante tivesse se contentado com o pouco e nao exigisse tanto dos professores no inicio do livro ele jamais conheceria a historia encantadora de um simples mendigo. hitler não soube lidar com o não de um professor , qndo pdoeria muito bem tentar em outras escolas, ele se tornou um louco matou milhares de pessoas, manipulou uma nação. quando poderia muito bem fazer o que gosta e alcança seu objetivo de ser um artista plastico, beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. reflitamos u-u ain eu queria ler esse livro *-* x3 x3

    ResponderExcluir
  7. É preciso refletir mesmo. Nesse caso a crítica não é que não devemos receber um não, mas quais as nossas escolhas diante das impossibilidades da vida.Ele teve dois caminhos para seguir quando recebeu um não... infelizmente escolheu caminho errado!E seu blog é mt lindo!

    ResponderExcluir
  8. É... é verdade .-.
    saudade de vir aqui (:

    ResponderExcluir
  9. Podem me achar louca mas, pra mim Hitler é um heroí, ele pode não ter aceitado um não e pode ter matado milhares de pessoas mas, ele era ridicularizado, tinha baixa estatura e mesmo assim dominou um país e foi motivo de uma guerra não que isso seja uma maravilha mas também não é um desastre, sem ele a medicina não seria o que é hoje, esse é um dos pontos positivos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Meu professor de história disse que na 1 guerra ele se baixou pra amarrar o coturno em uma trincheira e escapou de uma saraivada de balas, hahaha essa praga tinha sorte!

    ResponderExcluir
  12. ele pode não ter aceitado um não e pode ter matado milhares de pessoas mas, ele era ridicularizado, tinha baixa estatura e mesmo assim dominou um país e foi motivo de uma guerra não que isso seja uma maravilha mas também não é um desastre, sem ele a medicina não seria o que é hoje, esse é um dos pontos positivos. +1
    pra mim, existiram pessoas bem piores do que Hitler e que não foram tão condenadas quanto ele.

    o blog tá perfeitooo rs

    ResponderExcluir
  13. quantas vezes tomamos uma atitude que nos parece pouca, e temos que lhe dá com consequencias catastroficas?! é algo que me intriga. vc é demais cara, sou fã e não nego *.*
    beijos e queijos da lima

    ResponderExcluir
  14. E eu não consigo imaginar uma consequência pior para uma rejeição...

    ResponderExcluir
  15. Deixamos um selinho em nosso blog para vc *-*

    ResponderExcluir
  16. Hey, deixei um selinho pra você no meu blog *o*
    Ah Adofe Hitller, há tempo não ouço alguém falar dele, não consigo imaginar outra consequencia, a não ser do que ele se tornou.

    ResponderExcluir
  17. Poderia sim ter mudado a historia se ele fosse um artista plastico, talvez...
    Mas com certeza não imagino nenhuma justificativa para o que ele fez.
    NENHUMA.
    Bom, de qualquer forma, amei o blog. *-*

    ResponderExcluir

Reflita.